OUVIDORIA  |  

Governo apoia projeto de comunicação que fortalecerá a defesa dos direitos da infância e juventude

28/12 21:41

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), destinou R$ 2 milhões para a execução de nove projetos, voltados ao fortalecimento das políticas públicas da infância e juventude.

Um deles, o projeto “Comunicação, Mídia e Engajamento Social”, coordenado e executado pela Agência de Notícias da Infância – Matraca, busca sensibilizar e mobilizar a sociedade a respeito dos direitos e da proteção da criança e do adolescente, utilizando estratégias comunicativas.

Segundo a relações públicas da Agência Matraca, Silen Ribeiro, o objetivo da ação que será financiada pelo Governo do Estado é assessorar o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). O CEDCA é um responsável pela elaboração das diretrizes da política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente bem como pelo acompanhamento, controle e avaliação dos programas e ações desenvolvidas no estado.

“O projeto irá contribuir para o fortalecimento do conselho, difundindo suas atividades de maneira qualificada. Elaboraremos também rodas de diálogos com estudantes e profissionais de Comunicação e de outras áreas para discussão de temas relevantes para divulgar a necessidade de respeito e atenção aos direitos humanos das crianças e dos adolescentes”, ressaltou Silen.

O repasse dos recursos, oriundos do o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA), foi assinado pelo governador Flávio Dino no dia 23 de dezembro e prevê apoio a organizações governamentais e não-governamentais.

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,

Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

SEDIHPOP

Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular