OUVIDORIA  |

Seminário sobre Drogas no IFMA de Barra do Corda

06/11 18:00

O “Seminário Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas: Prevenção,Tratamento e Redução da Oferta” visa promover o debate sobre a política de drogas, integração das iniciativas da sociedade civil e poder público e elaborar as diretrizes da política estadual de drogas.

O evento será realizado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular – SEDIHPOP, em parceria com o Fórum de Políticas Públicas Sobre Drogas, coordenado pela Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas – SEEPP e apoio da Comissão Externa da Câmara Federal.

O Seminário adota a metodologia participativa no formato de palestras informativas, seguidas de debate nos grupos de trabalho – GTs. Na primeira parte da manhã, após a mesa de abertura, serão realizadas palestras, sendo a primeira uma apresentação sobre a política nacional sobre drogas, e a segunda apresentará a experiência do Programa “Braços Abertos” que foi desenvolvido entre os anos de 2015 a 2017 pela Prefeitura de São Paulo e reconhecido internacionalmente como experiência exitosa de prevenção e recuperação de usuários de crack na cidade de São Paulo.

À tarde, os participantes se dividirão em grupos de trabalho. As discussões nos GTs serão norteadas pelas palestras e pelo texto base do seminário que será distribuído no início dos trabalhos. As propostas serão aprovadas no próprio grupo. Cada GT terá coordenador, facilitadores e relator.

A realização do Seminário Estadual de políticas Públicas sobre drogas, voltado especificamente para prevenção, tratamento e redução da oferta é não só relevante, mas estratégico.

DATA: 24 de novembro de 2017
HORÁRIO: 8h as 17h
LOCAL: Instituto Federal do Maranhão– Barra do Corda

Faça sua Inscrição

Nome Social

Idade

Sexo

Profissão

Setor

Deseja receber certificado digital ?
 Sim Não

Escolha o GT que deseja participar:

GT 1 - Prevenção, Estudos, Pesquisas e Avaliações

GT 2 - Tratamento, Recuperação , Reinserção Social e Redução dos Danos Sociais e à Saúde

GT 3 - Redução da Oferta

Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,

SEDIHPOP

Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular