Trabalho Escravo é Tema da 9° Edição dos Diálogos Insurgentes

Em 25/01/2019

No dia 28 de Janeiro, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, realiza mais uma edição do Diálogos Insurgentes, que desta vez discutirá os “Desafios do combate ao trabalho escravo em um contexto de incertezas nas políticas de Direitos Humanos”. O evento acontece no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho, Areinha, a partir das 8h30.

A proposta reúne representantes da Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Tribunal Regional do Trabalho para debater sobre o atual cenário que envolve a política nacional de combate ao trabalho escravo, o fim do Ministério do Trabalho, os posicionamentos do Governo Federal com relação ao assunto, especialmente nas ações de fiscalização desenvolvidas pelo antigo Ministério, agora com suas atribuições distribuídas nos Ministérios da Economia, Justiça e Cidadania. As inscrições podem ser feitas no site https://participa.ma.gov.br/ ou no dia e local do evento.