Governo do Estado garante carnaval acessível para pessoas com deficiência

Em 28/02/2019

O Carnaval de Todos 2019 está chegando e com ele, além das melhores atrações, as novidades! Este ano os pontos de folia estarão preparados para receber todos que querem aproveitar os dias de festa. Pela primeira vez na história, São Luís vai contar com a inclusão de recursos de acessibilidade para que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam participar das festividades.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secma e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – Secult, com a articulação e apoio do Comitê Gestor de Políticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência que é coordenado pela Secretaria Adjunta de Estado da Pessoa Com Deficiência/Sedihpop e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, vai proporcionar aos foliões muita segurança e recursos de acessibilidade.

Os três circuitos de festa (Passarela do Samba, Beira-Mar e Ceprama) terão intérpretes de libras, espaços reservados e preferenciais e banheiros acessíveis, tanto para pessoas com deficiência quanto para quem possui mobilidade reduzida, como idosos, além de sinalização e vinhetas para locução, com orientações durante todo o evento.

Na Passarela do Samba, para acompanhar os desfiles das escolas de samba de São Luís, as pessoas com deficiência vão encontrar cabine exclusiva para entrega de pulseiras preferenciais, rota acessível, banheiros acessíveis, área de embarque e desembarque e ainda estacionamento preferencial.