No Carnaval de Todos, a pessoa com deficiência também vai pra folia!

Em 2/03/2019

O #CarnavaldeTodos2019 já começou e com ele, além das melhores atrações, boas novidades! Neste ano, os pontos de folia estão preparados para receber todos que querem aproveitar os dias de festa. Pela primeira vez na história, São Luís conta com a inclusão de recursos de acessibilidade para que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam participar das festividades.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Sectur e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – Secult, com a articulação e apoio do Comitê Gestor de Políticas de Inclusão da Pessoa com Deficiência que é coordenado pela Secretaria Adjunta de Estado da Pessoa Com Deficiência/Sedihpop e Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, está proporcionando aos foliões muita segurança e recursos de acessibilidade.

Serviços

Os três circuitos de festa (Passarela do Samba, Beira-Mar e Ceprama) contam com intérpretes de libras, espaços reservados e preferenciais e banheiros acessíveis, tanto para pessoas com deficiência quanto para quem possui mobilidade reduzida, como idosos, além de sinalização e vinhetas para locução, com orientações durante todo o evento.

Na Passarela do Samba, para acompanhar os desfiles das escolas de samba de São Luís, as pessoas com deficiência encontram cabine exclusiva para entrega de pulseiras preferenciais, rota acessível, banheiros acessíveis, área de embarque e desembarque e ainda estacionamento preferencial.

“É gratificante essa iniciativa, porque nos outros carnavais a gente não tinha oportunidade de chegar na passarela. Esse é verdadeiramente um governo inclusivo”, avaliou o folião Paulo Roberto, no primeiro dia da programação.