• Instagram

Inscrições abertas para o Circuito Difusão da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Em 11/04/2019

Ampliar o alcance da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, levando cultura e debate sobre Direitos Humanos para locais em que a oferta de bens culturais é escassa, esse é o objetivo do Circuito Difusão que está com inscrições abertas para quaisquer instituições e espaços culturais de todo o Brasil que se habilitem a realizar sessões com os filmes da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

Exibição de filmes de curta, média e longa metragem sobre Direitos Humanos nas 26 (vinte e seis) capitais brasileiras e no Distrito Federal, em cidades do interior do país e em embaixadas brasileiras e consulados no exterior, tem o foco na inclusão social e no debate sobre Direitos Humanos, por meio de sessões gratuitas. Os objetivos da mostra são o de envolver o público situado fora dos grandes centros e não habituado ao consumo de bens culturais no debate sobre seus direitos e promover a ampliação do debate sobre cultura e educação em Direitos Humanos através da produção cinematográfica.

A Mostra também será realizada em até 1.000 (mil) espaços culturais pelo Brasil e exterior, assumindo um caráter descentralizador e democrático por meio do Circuito Difusão.  Nesta edição o Circuito Difusão, idealizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, tem a realização do Ministério da Cidadania e produção do Instituto Cultura Em Movimento.

As inscrições para as instituições interessadas em participar do Circuito Difusão da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos  estão abertas de 01 a 30 de abril de 2019.  Os responsáveis pelas instituições devem preencher a ficha de inscrição no site https://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br. As instituições interessadas devem declarar que possuem espaço apropriado e acessível para a realização de sessões em formato digital, com audiodescrição e legendas em português.

Serviço:

O que? Inscrições abertas para o Circuito Difusão

Quando? 01 a 30 de abril

Onde? Site https://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br.

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br