Governo entrega Escola Digna no povoado Santa Rosa em Cajari cidade do Mais IDH

Em 12/06/2019

A cidade de Cajari, localizada a 200 km de São Luís, recebeu, nesta quarta-feira (12), a Escola Municipal Santa Rosa que beneficiará cerca de 70 alunos no povoado homônimo. Cajari, que integra o Plano Mais IDH do Governo do Estado, recebeu, neste ano, também um hospital e rodovias por meio do Programa Mais Asfalto.

O secretário adjunto de Promoção do IDH, Bruno Lacerda, ressaltou a importância da Escola Digna para a população. “Em Cajari, as ações do Governo do Estado vêm transformando a realidade de quem mais precisa, com foco na garantia de direitos fundamentais. Essa Escola Digna é um exemplo de obra que muda não apenas as condições de ensino e aprendizagem, mas permite que jovens acreditem que são dignos de um futuro melhor. Juntos, por meio do Plano Mais IDH, Governo, Prefeitura e população seguiremos avançando para construir um Maranhão de todos e todas”, avaliou. Ao todo já foram investidos no município cerca de 20 milhões de reais.

Para o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, esse conjunto de obras do Programa Mais IDH e Escola Digna revelam o respeito que o governo do Estado tem pela população. “O governador Flávio Dino tem esse olhar para as pessoas que estavam mais afastadas do Palácio dos Leões e busca alcançá-las por meio de políticas públicas transformadoras. Pessoas que antes não eram vistas pelo Estado, agora, contam com obras que promovem dignidade e qualidade de vida”, disse.

Investimentos
O ritmo acelerado de entregas é reflexo dos investimentos do Governo Estadual na educação neste ano. São R$ 44 milhões em obras educacionais em todas as regiões do estado ainda nos primeiros cinco meses de 2019. São prédios já inaugurados e outros que estão sendo executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).