• Instagram

Funac reúne com coordenadora do Programa Justiça Presente

Em 5/08/2019

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) reuniu na última semana com Cláudia Gouveia, coordenadora estadual do Programa Justiça Presente. O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Na pauta, a formulação do diagnóstico do sistema socioeducativo no estado, com o intuito de construir soluções conjuntas.

O chefe da assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Funac, Nikson Daniel, destaca a importante iniciativa do Programa Justiça Presente. “Além da coleta de dados e estatísticas, o programa preocupa-se em construir uma estreita relação entre os atores envolvidos com a proposta de conhecer a realidade de cada estado e desta forma pensar em intervenções que melhor se adéquem a cada cenário e suas possibilidades”, afirma.

De acordo com Cláudia Gouveia, infelizmente no Brasil estão internando muito e é preciso discutir as problemáticas da sociedade como um todo e rediscutir através de dados de políticas públicas eficientes. “A Funac tem um levantamento de dados bem estruturado e para nós da Justiça Presente é importante que possamos perceber esses dados e depois fazer uma avaliação prévia deles para qualificar juntamente com a equipe das Unidades, para que possamos avançar e construir uma política pública eficaz para os adolescentes”, pontua.

Justiça Presente

O programa está assentado em quatro eixos de atuação: sistemas eletrônicos; propostas e alternativas ao superencarceramento; políticas de cidadania; e sistema socioeducativo. Cada eixo se desdobra em diversas ações e produtos que serão desenvolvidos com o apoio de coordenadores e assessores especializados em cada uma das unidades federativas.

Funac Justiça Present

Endereço:

Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet,
Calhau- São -Luís/MA. CEP: 65074-220

Telefone: (98) 3256-5330

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br